Duarte Vitória

Artista do Mês

A pintura de Duarte Vitória atinge a consciência e prende a nossa atenção através do olhar das personagens representadas que subvertem o comum da representação figurativa.

O observador passa a observado através da intensidade do olhar de cada uma das figuras, passando assim a ser participante em cada uma das cenas representadas.

Duarte Vitória retrata a figura humana de uma forma inusitada num contexto de tensão, tão estranho quanto familiar. A intensidade de vários tipos de sentimentos dentro e para além da tela, como um grito silencioso.

“A figura feminina é o mais belo, é a maior graciosidade. No meu trabalho extremamente expressivo e por vezes rude, tento através da rudeza dar beleza à figura feminina”, afirma o artista plástico que se considera um expressionista.

Na sua técnica podemos perceber pinceladas largas e precisas que iluminam cada detalhe de anatomia humana. As sombras exageradas, contrastantes com o toque dramático da aplicação e força da cor, “uma autodescoberta e analogia de nós mesmos preservada dentro dos pincéis animalescos presos nas telas. ”.

A mostra de trabalhos de Duarte Vitória patente na Galante Interior Design, de 02 de Dezembro a 10 de Janeiro revela “um discurso poderoso entre as figuras representadas e os espectadores, transmitindo-nos o mais belo e em simultâneo as profundezas viscerais de cada um ” reiteram os partners da Galante.


www.duartevitoria.com

    X